MultiTouch 2.0 – Com ou sem Stylus…

A Apple registrou mais patentes de aplicações. E é algo bem interessante, e mais inovador que a primeira versão do MultiTouch.

A patente, publicada originalmente em novembro de 2007, descreve métodos de interpretar uma enorme quantidade de gestos que permite um rico vocabulário. Algumas definições a seguir:

- Precisa mover o cursor pela tela? Somente deslize seus dedos e ele se move.
- Quer escrever algum texto? Apenas comece a escrever e o texto estará lá. Você irá inclusive ter o feedback como se estivesse precionando teclas reais, ou bem próximo disso.
- Precisa apagar algum texto? Use o backspace ou deslize seus dedos para para trás.
- Tem que escrever ou desenhar algo? Imagine estar segurando uma Stylus ou caneta em sua mão e comece a escrever ou desenhar.
- Se não for o suficiente imaginar, pegue uma Stylus real e comece a escrever / desenhar.
- Todos estes gestos a Apple implementou no iPhone e está explorando mais a fundo? Você sabe… scrolling, zooming, rotacionar e mover objetos, etc, eles estão aqui também.
- Manipulação de objetos 3D?Selecione alguns objetos 3D na tela e use todos os 5 dedos em ambas as mãos para modelá-los.
- Quer fazer um break e relaxar com medo de colocar suas mãos na superfície? Sem problemas o MultiTouch 2.0 sabe que você está apenas apoiando suas mãoes ou pulsos e não efetua comando nenhum.

A superfície deve ser larga e curva, e deve possuir uma tela por baixo. Interessante, não?!

Fonte: MacRumors. Adaptação: Victor Anselme

  • Aman

    I envy you people, this thing in not for sale (yet) in my part of world :(

  • Aman

    What I meant from thing was Apple IPhone, I am awaiting anxiously for its release.