Review: TapTap Revenge 4

O TapTap Revenge é o maior game musical da iTunes App Store de todos os tempos, e agora ele chega à sua 4ª versão. Para quem não é familiarizado com o jogo, ele começou no submundo do jailbreak, passou para a App Store oficialmente e levou a Tapulous a ganhar mais de um milhão de dolares em um mês e, atualmente, fazer parte da Disney. De volta ao TTR4, a atualização traz algumas novidades e melhorias.

A nova versão do jogo traz mais de 100 faixas gratuitas, estas incluem músicas de artistas e bandas como Lady Gaga, Linkin Park e My Chemical Romance. O jogo ainda traz um novo botão “Like” função semelhante à do Facebook ou Ping para gostar das músicas do jogo e fazer com que seus amigos saibam quais as músicas que você mais joga. Por falar em amigos, o jogo agora é ligado ao GameCenter e traz diversas novas interações, incluindo uma nova forma de jogar chamada modo Arcade.

Atualização

O interessante foi ver que meu perfil da versão anterior foi automaticamente atualizado e inserido na versão 4. Não precisei nem ao menos fazer login. Meus pontos e nível de jogo estão também intactos. WIN! :D

O que eu não gostei foi: você perde todas as músicas baixadas, mesmo tendo a função de baixar novamente é algo bem chato ter que ficar esperando um tempo que você poderia estar usando no próprio jogo. Seria bacana poder jogar enquanto baixa as músicas já adquiridas ou mesmo as novas. FAIL! :(

Design

O visual e estética do jogo melhorou bastante. Ele está mais consistente e o fundo da tela do jogo não se confunde com o que é a bolinha, que você deve acertar, ou o que são as estrelas da imagem do espaço que aparecem ao fundo.

Você tem a opção de jogar apenas com o design original e parar de jogar com as customizações criadas para cada artista, que acaba ficando super chato quando você não sabe direito o que vai aparecer pela frente.

Problemas

O jogo apresentou um bug na segunda música quandofui jogar, mas bastou reiniciar a música pra voltar ao normal, provavelmente eles devem corrigir isso logo. Quanto ao novo visual do modo do jogo, pode ser um pouco complicado no início ao olhar pra cima e ver as “pistas” se cruzando, a dica é olhar apenas do meio da tela pra baixo.

Arcade

O modo Arcade traz diversos obstáculos ao jogo o que torna o game musical mais jogado da plataforma em algo ainda mais desafiador, divertido e interessante.

Conclusão

[pullquote]Avaliação:
★★★★★[/pullquote]

É um jogo muito bacana que eu venho acompanhando desde a primeira e simples versão. O jogo tem evoluido bastante e provavelmente deve ser lindo na tela retina, que infelizmente ainda não tenho, por isso não posso falar que “está lindão na tela retina”. O Sergio testou e me disse que está bem bonito sim, mas como você pode ver em poucas imagens, alguns recursos ou partes do jogo estão em baixa resolução e esta mescla não é muito interessante.

Idéia: 5 + Gráficos: 3 + Jogabilidade: 5 + Extras: 4 + Preço: 522 (de possíveis 25)

Corre filhão! Vai baixar logo. Depois não se esqueça de voltar e comentar o que achou. ;)

  • Pingback: Tweets that mention Review: TapTap Revenge 4 « AppleAddicted -- Topsy.com

  • assadz0r

    Orra, que foda esse game !!!
    Sempre baixo ele e penso: Porra, agora vou jogar nas viagens !!! Chega nas viagens eu durmo =[

  • Marco

    nunca gostei desse jogo, não sei pq
    first

  • http://www.fxexchangerate.com/ fxgeorges

    oh and the weird thing is i still have all my experience points…it ranks me seven hundred something on game center, but i’m level one with no XP in tap tap 4 or tap tap 3