Como ativar o FaceTime no iPhone, iPad e iPod touch

Adquiriu um novo aparelho iOS mas não sabe como ativar o recurso FaceTime para realizar vídeo-chamadas? Primeiramente é necessário ter um aparelho compatível (iPhone 4, iPhone 4S, iPod touch de 4ª geração, iPad 2 e novo iPad. Além disso, é necessário que o dispositivo esteja conectado a uma rede Wi-Fi para realizar uma vídeo-chamada. No iOS 6 será possível usar o FaceTime através da rede 3G, mas isso é permitido apenas no iPhone 4S e novo iPad.

Ativando o FaceTime no iPhone, iPad e iPod touch

Abra o aplicativo Ajustes, vá em FaceTime e ative a opção. No iPhone, assim que o serviço é ativado ele é associado automaticamente ao seu número de telefone, mas mesmo assim é possível adicionar um e-mail também (no iPod touch e iPad é obrigatório incluir um e-mail para que o FaceTime funcione). Portanto, toque em “Usar ID Apple para FaceTime” ou “Adicionar Um E-mail…”.

Nesta parte você deverá digitar o seu e-mail e senha utilizado para o seu ID Apple, e caso não tenha um é possível criar rapidamente ao acessar a opção “Criar novo ID Apple”. Uma novidade do iOS 6 é que você deverá escolher uma região para permitir que o FaceTime ligue para números locais de sua agenda.

Agora apenas confirme o e-mail utilizado, e caso você tenha adicionado mais de um e-mail, poderá escolher qual será utilizado para chamadas FaceTime. Pronto, o recurso já está totalmente configurado para uso. Na seção “ID do Chamador” você pode definir o seu número de celular ou o e-mail cadastrado para aparecer como ID durante uma chamada. E para quem tiver o iOS 6 instalado no iPhone 4S ou novo iPad verá uma nova opção “Rede Celular (Dados)” que ao ser ativada permite usar o FaceTime com a rede 3G.

Quando foi apresentado em 2010 no anúncio do iPhone 4 o FaceTime era um pouco limitado, pois funcionava somente entre usuários que tivessem  o iPhone 4. Hoje como há uma variedade maior de aparelhos compatíveis (5 ao todo), este recurso está disponível para mais pessoas, e agora com a liberação do seu uso pelo 3G facilitará ainda mais o seu uso, mesmo que compatível com apenas dois aparelhos. Pronto para uma vídeo-chamada?

  • http://www.facebook.com/joseph.fiines Joseph Fiines

    Será que vai dar pra ligar pra alguém que não tenha iPhone, fazendo assim uma chamada de video pelo 3G??

    • Guilherme_William

      O serviço é para em quem usa iOS ou Mac OS. Por 3G só é permitido a partir do iOS 6.