É possível comprar iPhone 5s nos EUA compatível com 4G do Brasil (Atualizado 3x [Não é possível!])

Comprar iPhone nos EUA

Parecia impossível mas não é. Existe sim uma forma de você comprar um iPhone 5s no modelo A1457 que é compatível com o 4G e a garantia nacional. Esse era o maior problema de comprar o iPhone nos EUA, pois lá a Apple só vende os modelos A1533, que não é compatível com o 4G do Brasil. Agora com novas informações, posso afirmar que é possível comprar iPhone 5s desbloqueado (Unlocked) nos EUA compatível com o 4G brasileiro.

Leia também:

Artigo atualizado no final com uma vídeo completo sobre todo o artigo, vale muito a pena ver…

A possibilidade da compra se dá por 2 operadoras que começaram a vender o iPhone 5ciPhone 5s nesta sexta-feira (13/12/12) nos EUA, a Net10 e a Straight Talk. Essas operadoras trabalham em frequência diferente das demais (AT&T, T-Mobile e Verizon) e coincidentemente com a mesma freqüência das operadoras brasileiras (Vivo, TIM, Claro e Oi).

É possível comprar iPhone 5s nos EUA compatível com 4G brasileiro

Com essas evidências fica muito claro que é realmente possível comprar os novos iPhones 100% compatíveis com o Brasil. Mas fica aí outra dúvida, esses iPhones são desbloqueados? Eles irão funcionar com qualquer operadora do mundo? Tenho pistas que sim, mas não posso dar certeza. Não publiquei essa notícia antes pois não tinha essa certeza que os iPhones vendidos pela Net10 e a Straight Talk eram desbloqueados, e não quero influenciar o leitor a comprar um iPhone que não funcione no Brasil.

Então fui a caça das informações. Usei amigos que moram lá, lí em fóruns e outros comentários, e todos foram unanimes em me informar que as 2 operadoras tem como política vender iPhones Full Price, no contract e totalmente Unlocked desde o modelo do iPhone 4 até o 5. Porém, pesquisando pelo iPhone 5s hoje pelo site do Wallmart americano, vi uma simples mudança dos títulos nas duas operadoras entre o iPhone 5 e o iPhone 5s que me deixou um 10 uma pulga atrás da orelha, veja a imagem:

iPhone 5s compatível com 4G brasileiro vendido nos EUA pode ser bloqueado

O título é igual nas 2 operadoras

 

Veja que no iPhone 5 tem o termo “No Contract” que significa sem vinculo com a operadora, ou seja, desbloqueado como encontrei nos fóruns. Na segunda imagem, a do iPhone 5s, é usado o termo Prepaid Smartphone, que significa que você não tem um contrato fixo com a operadora, porém deve recarregar para poder falar, isso deixa em aberto a pergunta se é ou não é desbloqueado.

E agora? É ou não é desbloqueado?

Eu acredito que seja desbloqueado pelo fato da política histórica da operadora, e que eles não colocaram o termo No Contract de propósito apenas para não deixar claro que é Unlocked e a pessoa comprar somente para usar em outra operadora, assim a pessoa compra e continua usando apenas a operadora. A T-Mobile também fez isso, mas na verdade era Unlocked.

Se você está afim de correr o risco e comprar nessas operadoras, siga as minhas instruções abaixo, lembrando que hoje só tem os modelos de 16GB para a venda.

Como comprar os novos iPhones 5c e 5s compatíveis com 4G e garantia do Brasil pela Net10 e Straight Talk

Se você realmente acredita que os novos iPhones serão desbloqueados e quer comprar, vou te mostrar a melhor forma de achar as lojas que vendem, pois essas operadoras não vendem seus iPhones na Apple Store, mas sim em outras lojas, principalmente Wallmart. A Net10 oferece em seu site um “localizador” de lojas próximas, basta entrar nesse site e na parte de baixo coloque o Zipcode do hotel ou casa onde você vai ficar nos EUA, dai ele vai te mostrar alguma loja próxima. A Straight Talk também faz a mesma coisa, entre nesse link e coloque o endereço onde você vai ficar, ele também vai mostrar as lojas próximas.

Você pode encontrar também pelo site do Wallmart* nos EUA, vale lembrar que você só irá encontrar iPhones 5c e 5s de 16GB (pelo menos foi o que eu achei hoje) pelo valor de $649 + imposto local.

comprar  buy on line iphone 5s 5c net 10 straight talk eua wallmart

Na sua opinião, vale a pena arriscar?

Difícil responder essa pergunta, pois posso influenciar alguém a fazer algo que dê errado, mas vou responder. Dia 23 de dezembro estarei indo para os EUA, e o mais rápido possível vou em uma loja me informar pessoalmente sobre isso, e terei a certeza absoluta de todas as dúvidas. Por tanto, você que está pensando em comprar apenas em janeiro ou após o natal, espere a atualização desse artigo (siga nossas redes sociais). Se seu soube de alguém que obteve sucesso, também atualizarei o artigo.

Se você quiser comprar iPhone 5s desbloqueado de forma segura mas sem a compatibilidade com 4G e garantia, leia esse artigo.

Agora se você esta agora nos EUA e quer comprar, eu creio que você não terá problemas, mas não me culpe se der errado, tentei muni-lo de todas as informações possíveis, tentei até ligar para as operadoras, mas obtive sucesso. Muitos blogs e sites grandes do Brasil apenas noticiaram e afirmaram que isso (comprar o iPhone 5s desbloqueado compatível com 4G nos EUA) era possível, mas eu me preocupei, e fui mais longe nas pesquisas para poder fazer esse artigo.

Atualização I – 22/12/2013

Tudo muito confuso!

Basta você ler nos comentários que você entenderá o que eu disse. Apesar do meu artigo acima ser baseado em informações oficiais tanto da Apple quanto das operadoras Net10 e Straight Talk, o que está escrito acima não está acontecendo na realidade. Parece que o Brasil não é o único quando se fala em informações descentradas.

Vários leitores que estão ou foram nos EUA e buscaram informações sobre o iPhone 5s desbloqueado A1457 compatível com o 4G brasileiro foram unanimes em afirmar que os aparelhos na verdade são A1533 (mesmo da AT&T e incompatível com o 4G brasileiro) e que os vendedores afirmam que são bloqueados.

E agora, o que fazer?

Amigos, amanhã pela manhã (23/12/2013) estarei embarcando rumo a Fort Lauderdale, e prometo tentar esclarecer isso nos próximos dias, mas por enquanto temos que sermos inteligentes para acreditar em nossos leitores e não comprar os iPhones da Net10 e Straight Talk, portanto:

Não há iPhones 5s compatíveis com 4G e garantia brasileira (A1457) nos EUA, segundo nossos leitores.

Aconselho a vocês que nessas datas natalinas e de ano novo, a comprar o iPhone 5s nos EUA mesmo sem o 4G compatíveis, todas as justificativas eu dei nesse artigo. Lembrando que já é possível comprar iPhone 5s desbloqueado nos EUA.

Quem quiser ficar atualizado, siga o meu perfil no Twitter (@DrWilliamNeves) e o do Blog (@Opnni), além de seguir no Curtir no Face (fb.com/Opnni) e assinar nossa newsletter (é só digitar o email na widget ao lado esquerdo)
Atualização II – 28/12/2013 – William Neves

Boas e más notícias

Amigos, desculpe a demora para atualizar esse artigo, mas como sempre, gosto de dar informações sérias, pois sei que o valor gasto é alto, ainda mais se for gasto errado.

Ontem fui à um Walmart atrás do nosso precioso iPhone 5s modelo A1457 e consegui informações. Cheguei lá e dei sorte de falar com um rapaz que sabia um pouco sobre iPhone. Fiz a ele algumas perguntas:

Vocês tem iPhone 5s 16GB da Straight Talk ou Net10 Unlocked?

Resposta: Na loja só vendemos modelo bloqueado com 2 anos de contrato, se você quiser comprar o modelo Unlocked compre online com o preço cheio (Full Price), todos os modelos do iPhone.

O modelo desses iPhones são o A1457?

Resposta: Não sei te afirmar. Você precisa checar no seu iPhone, se não for o modelo esperado você pode devolver e ter seu dinheiro de volta.

Com essas respostas consegui tirar as minhas conclusões. Você não comprará um iPhone 5s A1457 desbloqueado dentro de uma Walmart (má notícia), você terá que comprar online e terá o modelo desbloqueado (boa notícia). Sobre o modelo do iPhone 5s A1457, você terá que testar e comprar online e devolver caso não seja o modelo desejado.

Para ajudar meus leitores, vou comprar online e ver qual modelo que vai chegar aqui e vou informar vocês. Mas segundo os prazos de entrega eu só receberei no dia 06/01/2014. Então aguardem novidades apenas para esse dia. Enquanto isso, para quem quer comprar iPhone 5s use a nossa outra dica.

Atualização III – 29/12/2013

Não é possível…

Ao que tudo indica (comentários, telefonemas) não é possível comprar o iPhone 5s A1457 nos EUA. Após eu atualizar o artigo, muitas pessoas enviaram email, comentaram no artigo e no Facebook, que já haviam feito a compra online e o iPhone que chegou em sua residência (ou hotel) é o A1533, modelo incompatível com o 4G brasileiro.

Inclusive, em um dos comentários abaixo o leitor chegou a ligar para as duas empresas (Straight Talk e Net10) e mandou emails, e ambas confirmaram que não trabalham com o iPhone 5s A1457 e sim com o A1533.

Com essas informações, aconselho a todos a não comprar iPhone 5s no Walmart. Se você quer comprar um iPhone 5s compatível no Brasil, ou compre no Brasil ou na Europa, caso você queira comprar nos EUA mesmo sem a garantia e 4G compatíveis (eu recomendo) leia esse artigo.

Atualização IV – 17/04/2014

Fiz um vídeo com tudo sobre comprar um iPhone 5s desbloqueado nos EUA, veja:

Fiz um artigo atualizado também, veja nesse link.

  • Pingback: Estou indo pra os EUA e quero comprar um iPhone 5s, como faço? | Opnni

  • Pingback: Dicas sobre como comprar iPad nos EUA e trazer para o Brasil | Opnni

  • Pingback: Já possível comprar iPhone 5s desbloqueado (Unlocked) nos EUA | Opnni

  • Joao paulo Yamamura

    Amigo Boa noite, minha amiga viaja para os Estados Unidos essa Semana e pedi pra ela trazer um do Walmart, creio que seja sim um modelo Unlocked até porque esse preço é referente a valores desbloqueados.

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Por favor nos conte a sua experiência quando eles chegarem.

    • Roberto Esposito

      Estou em Kissimmee desde o dia 17/12 e antes mesmo de embarcar já havia pesquisado essa questão de compatibilidade e por tudo que li, não tive dúvida, fui direto a uma loja do Walmart. Conversei com pelo menos 3 vendedores diferentes em momentos diferentes, e todos me garantiram que os modelos 5S e 5C da Straight Talk e da Net10 são bloqueados (e só tem de 16GB). O problema é que não dá para testar, pois eles só tem aparelhos com as caixas lacradas. É difícil ter certeza, porque realmente o preço é o mesmo do aparelho desbloqueado na Apple Store.

      Conversei com um vendedor na loja da Apple e ele me falou que está perdendo muitas vendas pois esses modelos compatíveis com o 4G no Brasil 1507 para o 5C e 1457 para o 5S estão sendo vendidos apenas no Walmart, o cara estava muito p… O fato é que poucas pessoas tem informação precisa sobre isso.

      Agora se vocês forem ao site da Net10, e tentarem comprar um 5s ou 5C verão que aparece a seguinte informação “This phone will only work with the $50 Unlimited* Plan or the $65 Unlimited* + International Plan” o que realmente leva a crer que os aparelhos são bloqueados.

      Vou continuar pesquisando e se descobrir alguma informação útil, volto a postar.

  • https://www.facebook.com/micael.koga Micael Koga

    iaew blza? em Willian Neves vc ira para os States no dia 23 msmo neh?

    • https://www.facebook.com/opnni Opnni

      Sim, ele irá, mas só poderá escrever alguma coisa depois do natal…

    • https://www.facebook.com/micael.koga Micael Koga

      blza.. eh q tmb vou mandar trazer um 5s de la.. ai , sera q tem como ele me avisar se aqueles modelos das 2 operadoras de la vai funcionna o 4G por gentileza! :D

      • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

        Com Toda a certeza! Vou ver lá se tem e aviso a todos!

        • diego

          to chegando dia 27 e vou fazer o mesmo. cara avisa ai por favor. abs

          • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

            Aviso sim! Sigam nossas redes sociais e as minhas também (drwilliamneves)

    • https://www.facebook.com/opnni Opnni

      OK!

  • Fred Cabral

    Parece que nao é desbloqueado. Pesquisando em outros sites, achei uma resposta da Straight Talk para uma Brasileira:

    Please be informed that Straight Talk Wireless does not sell unlocked phones. In addition, the Straight Talk phones would only work with the Straight Talk service.

    Camille: We regret to inform you that we do not have service outside the United States of America. In addition, Straight Talk does not offer roaming services. Moreover, you will not be able to make and receive calls or send and receive text messages on the Straight Talk phone when you are located outside of the contiguous United States except in Alaska, US Virgin Islands, Hawaii, and Puerto Rico

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Eu também tenho esperança, pois se eu fosse confiar no que os vendedores dizem, não tinha comprado meu 5s lá nos EUA.

  • Fred Cabral

    Mas ainda tenho esperanças….

  • japa

    Olá William,

    Olha não sei não sobre essa informação realmente eu pesquisei e vi em alguns foruns de iphones informando q seria possivel comprar iphones 5s de modelos homologados no brasil.. mais no forum que você também faz parte.. algumas pessoas que já estao nos estados unidos. informaram que nem os proprios vendedores sabem sobre isso..então eu ainda to meio assim…

    vou postar aqui umas respostas de usuários do forum.. ( blogdoiphone.)

    Obs nao sei se é permitido caso não seja por favor apague esse meu post…

    Bruno disse:

    14 de dezembro de 2013 às 00:05

    Gente, fui hoje em 03 Walmart Supercenter (que tem o Walmart
    Wireless Center) aqui em Orlando, e eles não sabem ABSOLUTAMENTE nada a
    respeito!!! Andei pesquisando e o que ví é que eles só vão ter esses
    aparelhos lá pelo dia 20 de dezembro. A Best Buy também vende celular
    desbloqueado, mas é na faixa de U$ 50 mais caro que na Apple e o modelo
    não é o que pega 4G no Brasil. Enfim, é esperar para ver até o dia 20 no
    Walmart para ver se o que eles irão vender será o mesmo que pega 4G no
    Brasil!

    outro usuário falando me parece que conversou com algum atentendente dessas lojas que supostamente iriam distribuir os aparelhos. informando que parece que esse iphone só poderá ser utilizado em territorio americano. e os aparelhos serão bloqueados..não sei se é verdade apenas estou relatando

    João Paulo disse:

    13 de dezembro de 2013 às 22:06

    Pessoal podem tirar o cavalinho da chuva. Olha isso aqui.

    Please be informed that Straight Talk Wireless does not sell unlocked
    phones. In addition, the Straight Talk phones would only work with the
    Straight Talk service.

    Camille: We regret to inform you that we do not have service outside the
    United States of America. In addition, Straight Talk does not offer
    roaming services. Moreover, you will not be able to make and receive
    calls or send and receive text messages on the Straight Talk phone when
    you are located outside of the contiguous United States except in
    Alaska, US Virgin Islands, Hawaii, and Puerto Rico

    vlw estamos ai..

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Eu li também isso. Mas o que precisa realmente ser feito é testar, pois diziam a mesma coisa sobre o full price na Apple, mas foi provado que não era verdade…

  • Nilton Gomes

    Boa tarde, comprando o iPhone 5s A1457 por uma das 2 operadoras citadas no texto no Walmart eu terei garantia nas Apple Stores? E essa garantia será válida no Brasil? Obrigado.

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Exatamante. Os modelos são 100% compatíveis com o Brasil, inclusive garantia. O grande problema é confirmar se essas operadoras vendem mesmo iPhone desbloqueados.

      • Fernando

        Acredito que não faria muito sentido eles venderem celulares 100% compatíveis com o Brasil E BLOQUEADO. Estou aguardando suas atualizações para comprar um 5s. Uma tia minha está voltando da Carolina do Sul no dia 10/01/14. Abs!

        • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

          Essas coisas não fazem muito sentido Ferndando. A lógica não se aplica nisso. É provável, segundo relatos, que o iPhone seja bloqueado, e que nem seja esse modelo descrito no próprio site da Apple.

          Quando tiver mais informações vocês receberão as notícias…

  • Diego Saraiva

    Tambem irei no dia 23 para Miami.

    Se eu for no Walmart, eles permitem que eu coloque o meu chip da vivo pra ver se é desbloqueado?

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Essa é uma pergunta que eu só conseguirei responder quando eu for lá. Mas acho que sim.

      • diego

        vou fazer o mesmo. me avise se tiver sucesso. outra coisa é perguntar no walmart se alguem tem esse celular do modelo certo e pedir se conseguem por o chip do brasil para averiguar. se funcionar ai esta provado que é desbloqueado e é td blz!

        • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

          Vou manter o povo atualizado. Valeu!

          • diego

            Fala pessoal. Liguei no Walmart de Miami ( em vários) e fui informado que os Iphones 5s e 5c da straight talk e Net10 so estão no momento disponíveis online. Ou seja não ha nenhum na loja. Também fui informado por uma vendedora do Walmart wireless center, que os telefones são BLOQUEADOS na operadora. Ela acredita que é possível desbloquea-los em um 3o mais esse é um risco que não sei se vale a pena correr. Os telefones (5s e 5c estarão disponíveis fisicamente nas lojas Walmart a partir de meiado de Janeiro) :(

          • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

            Muito obrigado pelas informações… Irei atualizar o artigo com novas informações em breve…

          • wando

            Estive nos USA e comprei 2 iphone 5s na loja da Apple, porem parecia que eles não queriam vender, pois só apos perguntar o terceiro vendedor que ele me vendeu e coloquei o chip da oi aqui no Brasil e funcionou normalmente; uma beleza.

          • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

            Desculpe a demora (férias). Valeu!

      • wando

        Estive nos USA e comprei 2 iphone 5s na loja da Apple e coloquei o chip da oi e funcionou normalmente; uma beleza.

        • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

          Desculpe a demora (férias). Valeu pelo testemunho!

  • Simeão Castro

    Amigos boa tarde!

    Uma amiga que está na cidade de Hudson no estado de Massachusetts foi no walmart para verificar sobre esta notícia do iPhone A1457. Ela relatou que, para realizar a compra, ela teria que fazer o cadastro no plano pré pago. Como ela não queria fazer isso acabou trazendo um A1533 desbloqueado da apple store. Ainda não sei dizer se o A1457 seria desbloqueado.

  • Lucas Silva

    William, Bom dia!!
    Estou na iminência de comprar o 5s , ainda que ” de certa forma ” não me incomode o fator 4G. Minha dúvida segue em relação a aquisição pelo próprio site da apple para entregar a uma amiga que nesse momento esta nos EUA, você sabe se há alguma restrição quanto a isso? O único receio seria a não entrega, por não ser o titular da compra a receber, e a incompatibilidade de uso segundo estas restrições da Anatel.
    Um abraço

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Será entregue, desde que na hora de escrever o endereco de entrega, coloque o nome da pessoa que ira receber. Na hora de pagar, voce coloque os dados do cartão do pagador

      • Lucas Silva

        Ótimo Willian, muito obrigado!
        Seguirá a dúvida então, que acredito ser unanime, quanto a compatibilidade do 4G , mas se alem desta não há nenhum outro obstaculo à compra, sem duvidas ninguém se arrependerá da aquisição!
        Abraço

        • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

          Desculpe a demora (férias). Exato!

  • Gabriel Rechden

    Meu irmão acabou de chegar dos EUA (tem algumas horas) e disse que nas lojas da Apple ninguém sabia de iPhones modelos A1457 e A1507 sendo vendido pelos EUA. Depois, foi pessoalmente às lojas Walmart que teve acesso e aí informavam que os aparelhos ainda não estavam disponíveis e que eram bloqueados. Também não souberam informar de que eram A1457/A1507, disseram apenas que era o “mesmo modelo vendido pela AT&T”. Apesar disso tudo, fui pesquisar mais a fundo e percebi que nenhuma das notícias americanas comentava o fato de ser modelo diferente dos vendidos pelas outras operadoras; aliás, comentavam novamente que era o modelo da AT&T. Fui pesquisar no site do Walmart e não dizia nada nos detalhes do produto e todas as pessoas que vi que compraram pela internet receberam o A1533… Tô achando essa história toda muito esquisita… Alguém sabe de alguém que conseguiu realizar essa proeza?!

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Realmente essas informações estão muito desorganizadas. Vou tentar apurar tudo, mas parece que ainda não está sendo cumprido o anunciado.

      • Ana Carolina

        Olá, William,
        Muito bom seu blog, parabéns!!
        Estou em Orlando e tb fui no Walmart onde me informaram que o iphone é bloqueado!!
        Estou seguindo o seu blog para obter informações sobre onde e como comprar um que o 4g funcione no Brasil!!
        Caso eu consiga alguma informação, postarei aqui!!

        • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

          Você conseguiu saber se o modelo era o A1457? A informação se é desbloqueado tem que ser testada, segundo os vendedores da Apple os Full Prices também eram desbloqueados, mas na verdade não eram.

          Sobre o 4G, as duas operadoras eram a única esperança para quem esta nos EUA. Se for mentira, sem chances…

  • juliana

    sei que a pergunta não tem nada a ver com o artigo, mas quero comprar um iphone 5s no site da apple e devo comprar desbloqueado sim-free ou desbloqueado da t-mobile?

    • Luiz Fernando

      Pessoal acabei de sair do WalMart. Não tem o modelo 1547. Todos modelos da Straight são o 1533… Papo de doido esta história!
      Eles insistem em dizer que e bloqueado, mas coloquei meu chip e funcionou. Só que eu devolvi pois não faz sentido comprar lá no walmart no meu caso que já estava com o 1533.

      • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

        Ta muito confuso tudo isso mesmo. Vou apurar isso quando estiver nos EUA.

        • christian

          Pessoal, para esclarecimentos e tentar ajudar a todos que buscam comprar um Iphone 5S que funcione o 4G aqui no Brasil.
          Todas as operadoras que vendem serviços pré-pagos nos USA, utilizam uma das 4 grandes operadoras (AT&T, T-Mobile, SPRING,VERISON). Pois essas operadoras não conseguem preencher com seus contratos de pós-pago a quantidade de tráfego que essas tem por direito de vender e utilizar, sendo assim, elas empacotam em minutos e vendem para pequenas operadoras vender o serviço como pré-pago. Todas essas operadoras que vendem no waltmart e outras lojas, necessariamente usam a rede de uma das 4 grandes operadoras.

          A Straight Talk e a NET10, vendem minutos de todas as 4 operadoras, basta vocês perceberem que ao comprar um aparelho ou chip no waltmart ou outro lugar, está descrito qual a rede ou operadora que esse determinado aparelho ou chip está habilitado.

          Sendo assim, apesar de a Apple dizer em seu site que existe o aparelho A1547 que é compatível na rede 4G do Brasil, esse aparelho não é vendido nos USA, pois a rede GSM da AT&T e T-Mobile que são as duas grandes que operam em GSM, usam uma banda de 4G diferente da nossa e por esse motivo que todos quando compram aparelho na Apple o Iphone desbloqueado ou no Waltmart da Straight Talk ou qualquer outro, sempre será um A1533, que é o compatível com a rede da AT&T ou T-Mobile.

          Espero ter ajudado..

          abs

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Sim-free ok?

    • Alexander Marques

      qualquer um deles servira acabei de comprar um

      • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

        Ok

  • Breno

    Pessoal, até agora só falaram da Straight Talk. E o Net10??

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Acho que segue a mesma regra.

  • FelippeKisser Fernandes

    Acabei de conversar com a net 10

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Os vendedores da Apple falavam a mesma coisa, mas os iPhones funcionaram. Tem que ser testado para provar.

      • ML

        Quando você acha que terá feito esse teste?

        • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

          Em breve, talvez consiga hoje ainda (26/12).

  • Caio Dias

    Cara, estou chegando em Miami amanhã, se eu experimentar meu chip tim nesse 5S da Net 10 ou Straight Talk e ele funcionar é garantia q funcionárá no Brasil com 4G ?

    • Fernando

      Pessoal, entrei no site do walmart e estava lendo o perguntas e respostas. Várias pessoas perguntaram se o modelo vendido era o A1457, se era unlocked e se funcionaria no Brasil com o 4G. Um tal de MARCOS99, que parece ser algum funcionário, respondeu positivamente todas essas perguntas. Entretanto, tinham duas pessoas comentando que compraram e receberam o modelo A1533.
      Me parece que as informações que o Willian Neves escreveu aqui no site são verídicas, porém eles não tem os aparelhos A1457 em estoque (ACHO). Para mim, que iria comprar pelo site e entregar na casa de uma pessoa que está vindo para o Brasil, se tornou uma decisão difícil de tomar… estou realmente na dúvida do que fazer… Sigo aguardando atualizações de quem esteja por lá!

      • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

        Estou aqui no EUA, infelizmente não estou com $ para arriscar e contar como foi. Mas vou em um Wallmart e conferir pessoalmente.

        Atualizo o artigo em breve.

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Olhe no verso e do iPhone e veja se o modelo é o A1457. Alguns (varios) leitores afirmaram que nessas operadoras eles estão vendendo o a1533, que não funciona o 4G no Brasil.

      • Fernando

        Willian,
        Vou comprar um 5s de qualquer forma,sendo A1457 ou não. Obviamente gostaria de comprar esse. Vou comprar on-line no walmart e colocar uma observação dizendo que quero o A1457. Vc sabe dizer se esse modelo realmente funciona (mesmo que só o 3g) no brasil?

        • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

          Olha, calma, tome cuidado, pois mais importante do que o funcionar o Brasil, ou seja, desbloqueado. Não adianta comprar o A1457 se ele for bloqueado, que é o que está aparecendo que é.

          Então aguardem atualizações.

  • Pedro Wotkoski

    Ola William Neves, estou indo aos Estados Unidos no dia 28 de dezembro e gostaria de saber que se eu for ao Walmart e comprar um iPhone 5s da Straight Talk, ele sera desbloqueado ? Ou pelo menos meu chip brasileiro ira funcionar ?

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Ainda não posso afirmar, estou nos EUA e tentarei fazer os testes esses dias.

      Obrigado.

  • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

    Amadeu, acredito que essas informações podem até ser verídicas, mas estão completamente contra as políticas da Apple.

  • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

    Então, eu aconselho a vocês a não comprarem os iPhones escritos aqui no post (Straight Talk e Net 10). Comprem na Apple o modelo Unlocked mas sem 4G compatível no Brasil.

    Estou nos EUA também e irei pesquisar a fundo essas informações sobre o iPhone.

  • Eduardo

    Ola alguem pode me ajudar. Estou em NY e comprei um 5s q na nota consta como unlocked, porem ja fazem 2 dias q esta com meu chip da Claro e nao acha rede.Se eu seguir o caminho Ajustes>Geral>Sobre ele me mostra no campo “operadora ” , “claro Brasil 15.6″ .Estou preocupado pois pra mim ele deveria achar uma operadora “parceira ” da minha nao?Ele so funcionara qdo retornar ao Brasil? O modelo e o A1533 e estou ciente que nao funcionara no 4g.POdem me ajudar?

    • Bruno Faria

      Olá William, primeiramente parabéns pelas informações, tenha certeza que está sendo de grande valia pra muitos brasileiros!!! Estarei indo pra Miami no dia 23/01 e a sua confirmação desse suposto a1457 desbloqueado vendido no walmart será importantíssima pra mim, por favor assim que possível poste a verdade pra gente! Abraço

      • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

        Estou tentando ir em um Wallmart, mas estou com a família (10 pessoas) e sou o guia aqui, então tenho que levar todos lá. Mas em breve posto as novidades.

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Olá, onde você comprou? Na Apple? Se sim, fique tranquilo, provavelmente a Claro não habilitou o seu Roaming internacional.

      O ruim é quando ele não reconhece o seu chip e fica NO SIM.

    • Italo Bezerra

      eduardo voce pagou quanto no iphone? com os impostos americanos? voce pediu o o full price? ou sim-free?

      • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

        Desculpe a demora (férias). O meu foi o 64GB, com Apple Care, saiu perto dos 1000$, paguei em espécie.

    • FelippeKisser Fernandes

      Olá Eduardo, eu comprei o meu iPhone 5s unlocked em Orlando e coloquei meu chip da claro e ficou escrito na BAR “sem serviço” e ficava buscando sinal, no sistema ele é claro 15.6 também.
      Mas quando eu voltei pro Brasil ele achou sinal e funciona normal.
      Eu também estava apreensivo mas deu tudo certo.

      • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

        Desculpe a demora (férias). Viu, confie no Opnni, nossas informações são testadas antes de publicar! ahah Seja feliz!

  • Rafael Oliveira

    Olá William Neves, gostaria de lhe parabenizar pela matéria.
    Vou para os EUA em Janeiro e estou ansioso para saber se vou conseguir comprar o modelo A1457.
    No aguardo pela atualização.
    Abraço.

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Artigo atualizado, da uma lida ok?

  • Alex

    Estou indo para Miami e depois Orlando dia 04/01, minha amiga já esta em Miami e foi na Apple Store e ninguém soube dar informação do 4G LTE, ela acabou comprando o A1533,
    Agora eu estou indo, eu antes entrei no chat da Verizon e o vendedor me garantiu que iria funcionar no Brasil e era desbloqueado, mesmo assim não confiei, entrei novamente e peguei outro atendente que disse que não tinha informação sobre o A1457 e passou um 0800, liguei lá e informaram que era o A1533.
    Vou passar nesse WallMart que fica proximo do airport international Miami e irei na Straight Talk, mas parece que só tem mesmo o A1533. Independente vou comprar, mas se lá não tiver vou até a Apple Store mesmo.

    • Pedro

      Ola William,

      Voltei agora dos USA e tentei comprar um A1457 – liguei para o 1-800 da Apple e me informaram que nao vendem este modelo nos USA – voltei sem Iphone – avise-nos de seus sucesso…

      • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

        Artigo atualizado sobre o modelo A1457, da uma lida ok?

  • Pedro Wotkoski

    Ola amigo, ja sabe de alguma noticia sobre o 5s ? Estou indo para Miami agora, entao nao sei se compro meu celular na Best Buy ou se espero e vou no Walmart em Miami.

    • Alex

      Pedro eu vou primeiro no Wallmart, fica mais proximo do aeroporto, acho que é 20 min e no best buy só o A1533, na minha opnião se é pra comprar o A1533 compra na Apple Store mesmo. Lá é o unlocked e não vem com pre-paid, etc … Se possivel manda sua experiência rs vou na semana que vem

      • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

        Artigo atualizado!

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Artigo atualizado!!

  • Carol Lessa

    Boa tarde Willian! Estou querendo comprar meu primeiro iphone, estava pensando em comprar o 5s, como não entendo naaaaaaada, pesquisando cai aqui no seu blog. Lí bastante, mas confesso que por ser completamente leiga no assunto, estou um pouco confusa, não pelas suas informações, mas por tudo que li aqui e em outros lugares e pelo que amigos meus me falaram.

    Serei bem específica na minha dúvida, pq esse será o meu caso. Na Aplle Store, é possível comprar esse modelo compatível com o 4g aqui do Brasil (5s A1457)? A garantia dele comprando em uma Aplle Store nos EUA, tem cobertura aqui no Brasil?

    Sei que está no meio de um viagem e entenderei perfeitamente se demorar a me responder, mas se não for pedir muito, me ajuda! De tudo que li pela web, aqui foi o único lugar que me senti segura em perguntar e confiar na resposta.

    Desde já obrigada e parabéns pelo excelente trabalho!

    Boa viagem!

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Muito obrigado, o interessante disso tudo é que quis escrever esse artigo exatamente para ajudar pessoas como você. Antes de tudo, leia todos os meus artigos sobre isso, tem bastante coisa!

      Vamos as respostas. Na Apple Store você não comprará o modelo A1457, apenas o modelo A1533. Sobre a garantia, você terá garantia apenas nos EUA, mas já vi casos que conseguiram garantia no Brasil mesmo com o modelo A1533.

      Mas se você viaja ao EUA pelo menos 1 vez no Ano, você não terá problemas com isso.

      Se tiver qualquer outra dúvida, pergunte ok?

      • Carol Lessa

        A resposta foi quase que imediata! Rs… Obrigada mesmo!

        Então, não costumo ir aos EUA, então acaba sendo desinteressante no caso da garantia. :(

        Então, voltei a estaca zero e as dúvidas agora são outras.

        Sendo assim, onde devo comprar o modelo A1457, se não na Aplle Store, que tenha garantia aqui no Brasil?

        Pelo que li, vc comprou no Walmart e está esperando chegar, para poder nos informar se dá certo. Se dessa forma não der certo, vc sabe alguma outra?

        Mais uma vez obrigadaaaaa!

        • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

          Estava no pc na hora do seu comentário. Rs…

          Vou tirar você da estaca zero, se você ler outros posts do blog, principalmente sobre os preços, perceberá que vale muito você comprar o iPhone 5s nos EUA, o preço é absurdamente mais baixo. O 4G do Brasil ainda é muito fraco e não compensa você escolher um smartphone por causa disso.

          Sobre a garantia, o iPhone raramente da problema, e se der problema, o valor que você vai pagar pela troca do iPhone (geralmente 900 reais) ainda fica abaixo do valor pago no Brasil.

          O iPhone A1457 nos EUA ainda parece ser uma busca impossível, por isso aconselho a comprar o iPhone 5s nos EUA no modelo desbloqueado na Apple.

          • Carol Lessa

            Mais uma vez muito obrigada pela atenção!

            Esse valor que vc diz que irei gastar pela troca do iPhone (geralmente 900 reais), eu não entendi. Vou dar uma fuçada aqui, pra ler com calma todas as suas publicações. Estive hoje com um colega que comprou um e disse a mesma coisa em relação ao 4G, mas como estávamos em uma confraternização, não quis perturbá-lo, preferi deixar minhas dúvidas pra vc. Rs…

          • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

            É assim, se seu iPhone der problema e você não tem garantia, terá que pagar o conserto certo? O valor máximo que você irá pagar é 900 reais ai no Brasil. Somando isso mais o preço do iphone nos EUA ainda é mais barato do que no Brasil.

      • Pedro

        William,

        Acho que se resolve o problema da garantia no Brasil fazendo um apple care protection plan no Brasil. O problema continua sendo como comprar um A1457 desbloqueado nos USA. Voce conseguiu?
        Funcionou?

        • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

          Porque resolveria o problema com o Apple Care no Brasil?

        • Steh Rabelo

          apple care só funciona pro país de compra e não é nada mais que uma garantia estendida.. enato se a garantia comum teoricamente não funciona essa tb não vai funcionar..

          • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

            Apple Care não é só isso, também você pode trocar o seu iPhone quebrado por sua culpa, você paga apenas 80$ e ganha um novo!

  • https://www.facebook.com/thatiane.rufino Thatiane Rufino

    E qual o site que compra???

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Apple.com

  • welton

    se eu tivesse pelo menos um conhecido que fosse para os Estados Unidos eu pediria para comprar o iphone 4s pra mim só isso já estava bom demais

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Hahahahaha
      Tenho uma teoria, se você fizer 6 amigos, você consegue tudo, pois sempre tem um amigo de um amigo que tem um amigo que vem dos EUA. haeha

  • Fernando Soraggi

    Olá pessoal,

    Bom dia!

    Estou para viajar também e mandei um e-mai para a NET-10 e para a Straight talk e elas informaram a mesma coisa:
    - Que não têm iPhone 5s acima de 16Gb, não trabalham com celulares desbloqueados e com o modelo A1457. #triste, #desolado, #e agora?

    Obs. As empresas são muito educadas e responderam rapidamente, mandei ontem a noite e recebi hoje pela manhã +ou- 1 da manhã, só que percebi que, na minha opinião, foi a mesma empresa que respondeu. Apesar de responderem com e-mails diferentes a resposta foi muito parecida e o telefone de contato para dúvidas era o mesmo.

    Abaixo segue o número de contato informado pelas duas empresas:

    Número: 1-877-430-2355 – Monday-Sunday from 8:00 AM to 11:45 PM.

    Espero que o William tenha tido mais sorte e nos traga boas notícias.

    Um grande abraço a todos.

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Excelente informação, já havia feito a mesma coisa, e pelo jeito é isso mesmo…

  • Conrado Schlochauer

    Willian, ótimos artigos/atualizações. No site das duas só aparece 5s de 16G, é isso mesmo? Abs,

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Isso…

  • Richard Kevin

    Olá william, sensacional o post ! agradeço muito as informações!
    Tenho uma duvida, a garantia do 1533 nao é “valida” no brasil, mas é valida garantia “global” pela apple?
    abraço!

    • Steh Rabelo

      pq so tem garantia os modelos homologados pela anatel, esse problema so se aplica aos iphone pq todos os outros produtos (ipad, ipod..) são modelos únicos e tem sim realmente garantia global.. da até pra conseguir garantia aqui pro modelo 1533 vai de sorte mesmo.. mas na teoria não tem

      • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

        Isso mesmo, alguns já conseguiram utilizar a garantia no Brasil mesmo com o modelo A1533, mas não conte com isso.

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Isso, nos países que vendem esse modelo ele terá garantia.

  • lucas

    Fala Wiiliam, tudo bem?
    Parabéns pelo blog, informação clara e correta.
    Vou comprar o modelo A1533 mesmo. É só pedir o modelo unlocked no loja da apple, certo? Colocar o meu nano-sim com rooming internacional habilitado e deverá funcionar, certo?

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Exato!

      • Ana Garnero

        Oi William, alguma novidade? No post você menciona que efetuou a compra de um aparelho e que receberá dia 06/01, certo? Liguei para a central de atendimento da Apple aqui no Brasil e me informaram que mesmo adquirindo o modelo A1533 nos EUA, tenho direito a garantia de 1 ano pela Apple no Brasil, apenas o 4G que não funcionaria aqui. Você acha que vale a pena procurar pelo A1457 nas lojas Net10 e StraightTalk, comprar o modelo A1533 unlocked na Apple Store, o iPhone 5 ou o Galaxy S4? Obrigada

        • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

          Não vende o iPhone 5s modelo americano no Brasil.

  • Guilherme Ernesto Militz

    E aí William? Seu iPhone já chegou? A1533 mesmo? (a esperança é a última que morre)

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      A esperança morreu.

  • Julie Itamoto

    No chat do Best Buy, fui informada que eles vendem o A1457 desbloqueado, tanto no site quanto na loja.
    Willian, você que já está nos EUA, consegue verificar isso??

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Não é verdade. Não há A1457 nos EUA, não conte com isso.

  • Fernando

    William boa tarde,entao tenho um amigo que viajo e ele tinha pouca informação sobre iphone bloqueado e desbloqueado,e ele acabou comprando um iphone 5s bloqueado,oque devo fazer pra usar normalmente?

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Só usará normalmente na operadora que ele comprou.

  • Bernardo

    O site da Apple foi atualizado, e Net10 e Straight Talk não estão mais na lista de operadoras compatíveis com o A1457… :(

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Desculpe a demora (férias). Verdade…

  • Mauricio Borges

    Olá William, Blz? Sobre comprar o Iphone Desbloqueado da Apple Store nos EUA, você sabe se eles oferecem desconto no pagamento em dinheiro a vista? Aguardo retorno. Obrigado!

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Desculpe a demora (férias). Nos EUA não existe desconto por nada, apenas as promoções…

      • Mauricio Borges

        Férias!! As minhas estão chegando mês que vem e também embarcarei para os EUA…hehehe. beleza valeu pelo retorno, tomara q eu consiga uma promoção então, mas se não tiver paciencia.

        • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

          :-)

  • Andrea Lino

    Olá William, parabéns pelos artigos, eu sou um zero a esquerda quando se trata de tecnologia, estou indo para os estados unidos e vou comprar o iphone lá depois das suas dicas, mas fiquei com uma dúvida, se vc puder me ajudar, e o ipad? posso comprar lá e vai funcionar o 3g aqui? o Air? Obrigada

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Desculpe a demora (férias). iPhone 5s é muito bom, o unico problema (se comprar no EUA) é o 4G e a garantia. O iPad é excelente, e o 4G e garantia funcionam 100% no Brasil. Compre os 2 e seja feliz!

  • Juliana

    É verdade que a ANATEL irá bloquear os iPhones comprados nos EUA por não serem modelos homologados pela mesma? Uma pessoa pode trazer um para mim em março, todavia a informação que me passaram era que eu não comprasse, pois a ANATEL irá bloquear tais modelos. E aí?

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Desculpe a demora (férias). Confie em mim, eles não vão bloquear iPhones, e se irão fazer isso, será apenas pós copa.

      • Juliana

        Então você está usando o modelo americano mesmo? Não teve nenhum problema? Acho que vou arriscar…

        • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

          Sim, estou usando esse modelo desde o lançamento, apenas não tenho o 4G.

  • Lorena

    Parabéns pelo blog e os artigos!!! Li seus artigos e acompanhei sua procura pelo modelo A1457 nos EUA, gostaria de saber se na sua opinião, já que o modelo não é vendido nos EUA, comprar o iphone 5s 16gb sim-free pelo site da apple e mandar entregar na casa de uma amiga em Miami seria a melhor opção para obtê-lo? Obrigada desde já.

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Desculpe a demora (férias). ISSO!

  • Guilherme Ernesto Militz

    Novidades?
    William Neves,
    O iPhone que você pediu online veio na versão A1533 mesmo?

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Desculpe a demora (férias). SIM, ele não veio e nunca vai vim! Esse iPhone A1457 não existe nos EUA, a própria Apple Já confirmou!

  • Janaína Carlotti

    Alguma novidade sobre o Iphone desbloqueado com 4G compatível para compra nos EUA?

  • Débora Corralo

    Minha dúvida é se consigo encontrar o iphone 5s unlocked direto na apple store?
    final de abril vou para orlando e gostaria de comprar direto na apple store, pois, além de ser mais certo que realmente virá desbloqueado, o preço é mais baixo comprando direto da loja da apple.

  • GISELE KRAUS

    Olá! Comprei um Iphone 5s nos EUA em fevereiro deste ano, para minha infelicidade ele caiu e quebrou a tela..liguei para Apple de São Paulo e do RJ onde resido, e tive uma péssima notícia, a assistência técnica informa que os modelos A1533 desbloqueados, não são homologados pela Anatel e por isso não são cobertos pela garantia e assistência tecnica, geralmente, os Iphones quando quebram não são cobertos pela garantia, mas a Apple faz a troca por um novo pagando um valor que chega a ser R$ 1.150,00 em São Paulo e R$ 750,00 no Rio de janeiro, mas no meu caso não poderei fazer a troca no Brasil, já o modelo A1457 tem a cobertura da garantia e fazem a troca pagando claro! Agora somente posso trocar nos EUA, MUITA FRUSTAÇÃO!!!

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Infelizmente eu havia dito isso no artigo. Mas você pode pedir para qualquer pessoa que vai ou esta nos EUA concertar para você, e o valor é apenas 250$.

      Triste com a sua perda também.

  • Gilson Camargo

    Prezado William, após ter lido quase todo seus posts relativo a compra do Iphone 5S, tenho uma pergunta offtipic, você poderia informar como trazer o nexus 5 da LG, Indica alguma loja em Las Vegas? Talvez este modelo seja menos burocrático que o da Apple.

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Infelizmente não posso te dar muitas informações. Meu conselho seria você pesquisar e saber se a freqüência 4G no nexus vendido lá é o mesmo daqui, ou apenas ver se o modelo homologado pela Anatel do Brasil, é o mesmo vendido lá, se sim, pode comprar sem problemas.

  • Thayna Godoy

    Desbloqueados ou não?

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Verizom é GSM desbloqueado. AT&T diz que é bloqueado, mas tenho um amigo americano que quando vem pra cá usa o seu AT&T normalmente aqui com um chip local.

  • Guest

    Olá, alguém têm informações se o modelo 1457 está sendo vendido na apple estore dos eua (desbloqueado)?

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Não é nunca será vendido lá esse modelo!

  • Kamila Santos

    Olá (sobre novas info),o iphone 5s 1457 está sendo vendido desbloqueado?

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Infelizmente esse modelo não é vendido nos EUA.

  • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

    Nada, pois a banda usada no brasil é a 2600mhz.

    • Tiane Severino

      Olá, minha tia esta indo para Miami hje e eu pedi para que ela me traga um iphone 5s, no site diz que esta 649 Dolares, esse valor é padrão né? Tens alguma dica de loja que ela possa estar indo para trazer para mim? Paga alguma taxa? Sabes me dizer o valor dessa taxa? Queria calcular mais ou menos pra quando ela chegar eu dar o dinheiro a ela. Compensa comprar lá ou aqui no Brasil?
      Obrigada

      • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

        Extato, é o valor basico, mas você acrescenta ai 6,5% que é o valor do imposto que se paga na hora lá nos EUA. E caso você pague no cartão de débito ou crédito, você pagará mais 6.38% quando for pagar a sua fatura. No total da uns 710$.

  • Gabriela Bueno

    Boa noite!! Estou querendo comprar um Iphone 5s com contrato aqui dos EUA, mas irei para o Brasil, gostaria de saber qual a operadora americana que tem melhor cobertura no Brasil, alguém poderia me ajudar por favor!!

    • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

      Não faça isso, não funciona aqui no Brasil, e se funcionar, será bem caro. A não ser que você more ai.